fbpx

Entenda: Empréstimo pessoal no carnê

Quando uma pessoa deseja contratar empréstimo com uma instituição financeira, certamente o solicitante deverá fazer o pagamento de parcelas mensais. Dentro do mercado de crédito, existem diversas modalidades para diferentes objetivos, com o intuito de auxiliar os projetos pessoais do contratante.

Dito isto, existe a modalidade de “empréstimo pessoal no boleto” e “empréstimo pessoal no carnê”, onde a sua principal diferença é a forma que será pago o contrato de empréstimo.

No empréstimo pessoal no boleto, as parcelas chegarão mensalmente, como uma fatura normal, o que infelizmente pode facilitar a chegada de boletos falsos (mas fique tranquilo que preparamos algo especial para você identificar essas práticas).

Já no empréstimo pessoal no carnê, as parcelas são geradas de uma só vez pela financeira a qual está oferecendo este serviço. 

Infelizmente, contratar serviço online pode ser um risco que corremos, devido às práticas ilegais que existem, por isso é super importante verificar a credibilidade da empresa financeira que está te auxiliando com este serviço.

Neste caso, para verificar a credibilidade da instituição, é importante:

  • Verificar se o correspondente bancário é autorizado pelo Banco Central (https://www.crcp.org.br/ );
  • Não ser solicitado nenhuma forma de pagamento para liberar o crédito;
  • Analisar plataformas como “Reclame Aqui”, Redes Sociais e feedbacks de clientes

Como contratar empréstimo no carnê?

Se você se interessa por esse tipo de serviço, precisará ser maior de 18 anos, entrar em contato com uma financeira de confiança, solicitar o crédito; tendo os seguintes documentos em mãos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

Essa linha de crédito também pode ser disponibilizada para pessoas autônomas, desde que possam comprovar seus rendimentos através de notas fiscais emitidas, por exemplo.

Algumas instituições permitem àqueles que estão com o nome restrito no SPC e Serasa fazerem a contratação, uma vez que passam nos critérios da análise de crédito!

A principal vantagem dessa modalidade, é que você pode monitorar as parcelas que já foram pagas, selecionar a data de vencimento no momento da contratação e não cair em uma fraude com a chegada de faturas falsas.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!