fbpx

5 HÁBITOS QUE TE FAZEM PERDER DINHEIRO

Quando passamos a adquirir nossa independência financeira, ou seja, ter o nosso próprio dinheiro para sanar nossas necessidades e desejos, passamos também a ter hábitos que podem nos prejudicar financeiramente. Com uma pequena análise, é possível ver o quanto perdemos de dinheiro e o que é possível fazer com tais atitudes.

Algumas atitudes que você deve analisar hoje são:

TER UMA CONTA COM TARIFAS:

Todo banco deve fornecer a você uma conta corrente “essencial”, que não cobre tarifas. Para possuir essa conta, basta você solicitar no banco em que você tem vínculo.

NÃO FAZER COMPRAS COM CASHBACK:

Cashback é o retorno financeiro que você tem por estar comprando algum produto. Geralmente quem pode oferecer esse recurso são os bancos onde você efetua a compra de um produto e recebe dinheiro de volta para usar como quiser.

Então, se você ainda não faz compras com cashback, está perdendo a oportunidade de ter dinheiro de volta.

GASTAR TODO DINHEIRO QUE RECEBE:

Controlar suas finanças te levará a usufruir melhor o dinheiro que recebe. Existem vários métodos que podem te auxiliar a administrar melhor as suas receitas. Você pode começar com anotações de prioridades, desde as essenciais até as menos essenciais, utilizar aplicativos e utilizar o método 50, 30, 20! (hiperlink)

FALTA DE PLANEJAMENTO:

Mais da metade da população brasileira se encontra endividada por compras por impulso! Antes de fazer alguma compra, planeje a forma que irá comprar e a quantidade de tempo que irá pagar! Sempre faça orçamentos, listas de compras, analise os juros e custo benefício!

Além das compras por impulso, existem as datas comemorativas e que muitos não medem esforços para presentear as pessoas que ama! Programe-se para fazer essas surpresas.

NÃO ECONOMIZAR:

Nem tudo o que queremos de fato consumimos e muita das vezes extrapolamos nos gastos da conta de luz, compras supérfluas, favores financeiros e serviços que mal utilizamos. Economizar de fato pode trazer alívio financeiro a longo prazo e aplicar seu dinheiro de forma mais consciente.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!